5. ELÉTRICA E HIDRÁULICA


5. ELÉTRICA E HIDRÁULICA

Não há diferença nos materiais e no sistema utilizado nas instalações elétricas em uma construção convencional e no Steel Frame. Utilizam-se os mesmos quadros de distribuição, mangueiras condutoras, caixas de passagem e cabos condutores.
Porém, há uma vantagem enorme: não é necessário quebrar a parede para passar as instalações. Tudo é feito antes do fechamento de drywall, economizando tempo, material e mão de obra.

Já o sistema de instalação hidráulica, podemos usar o método tradicional o atualmente ja se encontra no mercado materiais específicos para construções em steel e wood frame. Utilizamos tubos de polietileno reticulado (PEX), tanto para as instalações de água fria, quanto para as de água quente.

As conexões e os distribuidores são de bronze, o que garante vida útil prolongada, livre de corrosões e entupimentos, além de resistência a temperaturas superiores a 100ºC.

As mangueiras PEX são flexíveis, e possuem a vantagem de percorrer do ponto de distribuição até o ponto de consumo sem emendas. Por isso, o número de conexões é bem reduzido, o que evita vazamentos, queda de pressão, e triplica a produtividade de instalação.

Os quadros de distribuição são pré-montados e testados na fábrica, garantindo agilidade no canteiro de obra, diminuindo problemas com vazamentos e retrabalho.